quarta-feira, 2 de março de 2011

Alagoas

Alagoas
28/02/2011
Quando decidimos fazer uma viagem de automóvel tão longa foi porque queríamos ver o Brasil e não apenas lugares. Para nós, era e continua sendo mais importante o percurso do que o destino por si só, e, pensando assim podemos dizer que os caminhos por dentro de Alagoas foram os mais bonitos que vimos até agora.
Saímos de Olinda - PE debaixo de uma chuva torrencial que nos acompanhou até quase na divisa com o estado de Alagoas mas logo que entramos nesse estado fomos envolvidos por toda sua beleza.
Beleza é beleza não tem como explicar, aquele céu incrivelmente azul, aqueles campos muito verdes, parte caatinga com grandes áreas com árvores enormes e outras com coqueirais, não dá pra descrever, só se tivéssemos uma câmera com lente panorâmica no teto do carro filmando tudo.
De todas as cidades do Nordeste que visitamos seguramente Maceió foi a mais bonita, avenidas amplas, arborizadas e bem cuidadas, tanto a praia Pajuçara , a mais central da cidade como as demais que visitamos são de uma beleza cinematográfica impossível de descrever.
Visitamos também o centro histórico, a cidade de Mal. Deodoro, onde nasceu e viveu até a adolescência o proclamador da república. O vilarejo está tão bem preservado que serviu de cenário tornando-se a cidade de Sucupira no filme O Bem Amado.
visitamos ainda alguns bairros pobres, vilas de pescadores que apesar de toda a pobreza são locais extremamente limpos provando que pobreza não é sinônimo de falta de higiene.
Alagoas vai nos deixar saudades.
Nos vemos em Aracaju – PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário