Sergipe
01/03/2011
Aracaju em si não desperta muita atenção, uma cidade bem comum, amplas avenidas, pouco arborizada e sem muitos atrativos.
Visitamos o mercado de artesanato. Velho, mal conservado, feio e mesmo sem vender produtos perecíveis cheira mau. As ruas ao redor do mercado onde funciona a maior parte do comércio são apinhadas de gente e como em todo lugar onde se vendem alimentos nas calçadas (lanches, churrasquinho etc.) essas ruas estavam imundas, em algumas sarjetas notava-se a presença de esgoto deixando todo entorno malcheiroso.
A praia de Atalaia é a mais famosa e mais próxima do centro. É na orla de Atalaia onde estão instalados os melhores bares, restaurantes, casas noturnas e hotéis da cidade. Revitalizada recentemente, ganhou funcionalidade com a implantação de equipamentos de lazer e de convivência social: caramanchão, quadras de tênis, parque infantil, fonte luminosa com o balé das águas (vimos alguns movimentos das águas mas sem música para balé), lagos, espaço para a prática de esportes radicais, Delegacia de Turismo, Oceanário e o Centro de Arte e Cultura, realmente é um dos mais belos trechos de orla de praia que vimos.
Nos vemos na Chapada Diamantina
Nenhum comentário:
Postar um comentário